Para Você

Empresas e Institutos de pesquisa

Nosso Lab atende empresas de diferentes segmentos que querem conhecer seus consumidores e mercados. 

Investigamos comportamentos, significados, motivações, preferências, valores e percepções. 

Já trabalhamos com grandes marcas como Euromonitor International e PUCPR, mas também recebemos negócios menores e significativos como Miss Nuvem e MA Doces Especiais.
 
Estamos presentes em instituições de ensino, eventos e treinamentos. Desenvolvemos aulas, palestras e conteúdos sobre consumo, tendências, pesquisa e comportamento. Também apoiamos e somos parceiros de outros institutos de pesquisa para desenvolvimento de projetos específicos. 

Vamos compreender pessoas e mercados?

As Entregas

O Lab Pesquisa de Consumo tem como objetivo compreender pessoas e mercados entregando pesquisas qualitativas personalizadas, também atuamos com palestras, aulas e treinamentos sobre comportamento e tendências de consumo .

Pesquisas

Produzimos pesquisas qualitativas desenvolvidas sob medida que envolvem práticas de consumo, suas relações e significados; pessoas, comportamentos, suas identidades pessoais e coletivas; mercados, suas categorias e players.
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Palestras

Estamos à disposição para participar de seu evento, palestra, aula ou treinamento de equipe. Adoramos falar, aprender juntos e compartilhar conhecimento.Entre em contato e vamos pesquisar juntos!
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Referências

Existem autores e estudos importantes que contribuíram para nossa formação e construção do conhecimento. Acreditamos que muitas respostas atuais estão nos clássicos e queremos compartilhar publicações que nos trouxeram até aqui:
Arnould, E. T.; Thompson, C. J. Consumer Culture Theory (CCT): Twenty Years of Research. Journal of Consumer Research. v. 31, n. 4. 2005. p. 868-882.

Bauman, Zygmunt. Vida líquida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2007.

Becker, Howard S. Outsiders: Estudos de Sociologia do Desvio. Editora Zahar, 2008.

Berger, P.L. & Luckmann T. (1966-2014). A construção social da realidade. Petrópolis: Vozes, 36 ed.

Clarke, A.E. (2015). Situational analysys: grounded theory after the postmodern turn. Thousand Oaks: Sage Publications.

Durand, R., & Paolella, L. (2013). Category stretching: Reorieting research on categories in strategy, entrepreneurship, and organization Theory. Management Studies, 50(6), 1100–1123.
Giddens, A. The Constitution of Society. Oxford: Polity Press, 1984.

Goffman, E. A Representação do Eu na Vida Cotidiana. 13ª ed., Vozes, 2011.

Goffman, E. Estigma: Notas sobre a Manipulação da Identidade Deteriorada. 4ª ed., LTC, 2013.
Lakoff, G. (1987). Women, fire, and dangerous things. What categories reveal about the mind. The University Chicago Press. Chicago and London: The University of Chicago Press.

Langley, A., & Tsoukas, H. (2017). The Sage handbook of process organization studies. (A. Langley & H. Tsoukas, Eds.). London: Sage Publications Ltd.

McCracken, G. (2007). cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo. RAE, v. 47, n.1.

Miles, M. B.; Huberman, A. M. An Expanded Sourcebook Qualitative Data Analysis. Second Edition. Thousand Oaks: Sage Publications, Inc. 1994.

Nayak, A., & Chia, R. (2011). Thinking becoming and emergence: Process philosophy and organization studies. Research in the Sociology of Organizations, 32, 281–309.

Schutz, A. (2012). Sobre fenomenologia e relações sociais. Petrópolis: Editora Vozes.

Tsoukas, H., & Chia, R. (2002). On organizational becoming: Rethinking organizational change. Organization Science, 13(5), 567–582.

Weber, M. (2004). A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo. Companhia das Letras.
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