Para Você
Empresas e Institutos de pesquisa
Nosso Lab atende empresas de diferentes segmentos que querem conhecer seus consumidores e mercados.
Investigamos comportamentos, significados, motivações, preferências, valores e percepções.
Já trabalhamos com grandes marcas como Euromonitor International e PUCPR, mas também recebemos negócios menores e significativos como Miss Nuvem e MA Doces Especiais.
Estamos presentes em instituições de ensino, eventos e treinamentos. Desenvolvemos aulas, palestras e conteúdos sobre consumo, tendências, pesquisa e comportamento. Também apoiamos e somos parceiros de outros institutos de pesquisa para desenvolvimento de projetos específicos.
Vamos compreender pessoas e mercados?
As Entregas
O Lab Pesquisa de Consumo tem como objetivo compreender pessoas e mercados entregando pesquisas qualitativas personalizadas, também atuamos com palestras, aulas e treinamentos sobre comportamento e tendências de consumo .
Pesquisas
Produzimos pesquisas qualitativas desenvolvidas sob medida que envolvem práticas de consumo, suas relações e significados; pessoas, comportamentos, suas identidades pessoais e coletivas; mercados, suas categorias e players.
Saiba MaisPalestras
Estamos à disposição para participar de seu evento, palestra, aula ou treinamento de equipe. Adoramos falar, aprender juntos e compartilhar conhecimento.Entre em contato e vamos pesquisar juntos!
Saiba MaisReferências
Existem autores e estudos importantes que contribuíram para nossa formação e construção do conhecimento. Acreditamos que muitas respostas atuais estão nos clássicos e queremos compartilhar publicações que nos trouxeram até aqui:
Arnould, E. T.; Thompson, C. J. Consumer Culture Theory (CCT): Twenty Years of Research. Journal of Consumer Research. v. 31, n. 4. 2005. p. 868-882.
Bauman, Zygmunt. Vida líquida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2007.
Becker, Howard S. Outsiders: Estudos de Sociologia do Desvio. Editora Zahar, 2008.
Berger, P.L. & Luckmann T. (1966-2014). A construção social da realidade. Petrópolis: Vozes, 36 ed.
Clarke, A.E. (2015). Situational analysys: grounded theory after the postmodern turn. Thousand Oaks: Sage Publications.
Durand, R., & Paolella, L. (2013). Category stretching: Reorieting research on categories in strategy, entrepreneurship, and organization Theory. Management Studies, 50(6), 1100–1123.
Giddens, A. The Constitution of Society. Oxford: Polity Press, 1984.
Goffman, E. A Representação do Eu na Vida Cotidiana. 13ª ed., Vozes, 2011.
Goffman, E. Estigma: Notas sobre a Manipulação da Identidade Deteriorada. 4ª ed., LTC, 2013.
Lakoff, G. (1987). Women, fire, and dangerous things. What categories reveal about the mind. The University Chicago Press. Chicago and London: The University of Chicago Press.
Langley, A., & Tsoukas, H. (2017). The Sage handbook of process organization studies. (A. Langley & H. Tsoukas, Eds.). London: Sage Publications Ltd.
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McCracken, G. (2007). cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo. RAE, v. 47, n.1.
Miles, M. B.; Huberman, A. M. An Expanded Sourcebook Qualitative Data Analysis. Second Edition. Thousand Oaks: Sage Publications, Inc. 1994.
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Schutz, A. (2012). Sobre fenomenologia e relações sociais. Petrópolis: Editora Vozes.
Tsoukas, H., & Chia, R. (2002). On organizational becoming: Rethinking organizational change. Organization Science, 13(5), 567–582.
Weber, M. (2004). A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo. Companhia das Letras.